Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Assistência aos animais vitimados pela tragédia que se abateu sobre a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Colaborador Roberto Rocha

Saiba o que as afiliadas e parceiros da Sociedade Mundial de Proteção Animal – WSPA estão fazendo a favor dos animais vitimados pela tragédia que abalou a Região Serrana do Rio de Janeiro. Estamos repassando algumas informações que a WSPA nos enviou e que você pode ter acesso direto visitando os endereços abaixo.

Sociedade Mundial de Proteção Animal – WSPA.

Disponível em: < http://www.wspabrasil.org>. Acesso em: 20 jan. 2011.

A equipe da WSPA (especialistas em desastres da Costa Rica e Gerência de Programas Veterinários, realizou nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19-01, o primeiro levantamento sobra a situação dos animais em Nova Friburgo. A equipe já seguiu para a cidade de Teresópolis com o objetivo de identificar as principais necessidades dos animais em áreas de risco na região.

Segundo a gerente de programas veterinários da WSPA, Rosângela Ribeiro, o levantamento inicial demonstrou que as áreas mais afetadas e que necessitam de ajuda em Nova Friburgo são> Campo do Coelho, Córrego Dantas, Conselheiro Paulino (Alta Floresta) e Conquista.

Os médicos veterinários da WSPA visitaram as localidades, prestaram os primeiros socorros aos animais que estavam abandonados nas ruas e orientaram a comunidade sobre cuidados com os cães que já estavam em novos domicílios. Foram distribuídas rações, recolhidos animais e encaminhados para a Coordenação de Bem=-Estar Animal da Prefeitura de Nova Friburgo.


GAPA-MA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e Meio Ambiente (seu espaço aberto para acompanhar e debater dos animais e do meio ambiente em Petrópolis e no mundo).

O GAPA - de Itaipava - está percorrendo os bairros do município e recolhendo animais abandonados.
Disponível em: < http://www.gapaitaipava.org.br> , Acesso em: 20 jan. 2011.

AnimaVida – ensinando o respeito pela vida
Disponível em: http://www.animavida.org. Acesso em: 20 jan.2011.


S.O.S Animal – Sociedade Brasileira de Proteção Animal e do Meio Ambiente.
Disponível em: . Acesso em: 20 jan. 2011.

Segundo informações da WSPA, esta sociedade já resgatou 200 animais dos bairros Caleme e Posse, em Teresópolis. A previsão é que se recolha em torno de 800 animais na região. Cerca de 20 deles já foram doados.

SEPDA – Secretaria de Promoção e Defesa Animal do Rio de Janeiro

Disponível em: http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda. Acesso em: 20 jan. 2011.

A SEPDA enviará nesta quinta-feira, dia 20, 300kg de ração e medicamentos recolhidos nos postos de esterilização do órgão para a Coordenadoria de Bem Estar Animal de Nova Friburgo e para a ONG Combina, também em Nova Friburgo.

A expectativa é que outros órgãos, sociedades, profissionais da área e voluntários, venham juntar forças para cumprimento das diversas tarefas de ordem humanitária e de interesse publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário